quinta-feira, 9 de abril de 2009

De volta às origens...




Sem dúvida que voltar às origens é sempre muito bom. Apesar de ser só por alguns dias, assim que aterrei em Lisboa, senti-me em casa. É muito bom perceber que há sempre um porto seguro para recuperar as forças e perceber onde estou e para onde quero ir.
Apesar do frio e até da chuva, está ser muito bom rever a família e os amigos…adormecer no meu sofá, conversar e falar sobre coisas que sempre fizeram parte do meu quotidiano, ver que quase tudo está igual e perceber que o meu lugar há-de estar sempre aqui.
A experiência em Angola está a ser muito importante e as situações positivas e negativas que tenho vivido estão a ser fundamentais no meu crescimento. De qualquer forma, quando cheguei, imediatamente senti que o meu futuro passará novamente por Portugal. O facto de ainda não ter “raízes” em Angola, tem dificultado a minha adaptação e talvez por isso, o meu pensamento está constantemente em Portugal. Curiosamente, com o passar dos dias aqui em Portugal também começo a sentir falta de Angola….do clima, das cores, do cheiro, dos colegas de trabalho e até daquelas constantes peripécias que me chateiam tanto quando acontecem e que ao lembrá-las fazem-me rir.
Diga-mos que são sentimentos contraditórios mas com certeza são normais em alguém que há tão pouco tempo deixou Portugal e que voltou para uma visita de apenas alguns dias…

Sem comentários:

Enviar um comentário