segunda-feira, 27 de abril de 2009

Miradouro da Lua

Quem sai de Luanda, imediatamente fica com uma imagem totalmente diferente deste país...eu não posso precisar a distância, mas a poucos quilómetros de cidade, na estrada que segue para a praia de Sangano, com alguma atenção vê-se uma placa de sinalização, já um pouco degradada, que diz "Miradouro da Lua".
A verdade é que se trata de um miradouro, no cimo de uma falésia, que tal como o nome indica, devido à erosão sofrida ao longo de milhares de anos, a superfície assemelha-se à superfície lunar.
Posso já garantir, que a vista é fabulosa, não só pelo fenómeno geológico mas também pela envolvente...o silêncio, o mar, o cheiro e o verdadeiro Pôr-do-sol Africano...
Depois de convivermos com o rebuliço da cidade em que se vê tanta coisa ainda por fazer, a poucos quilómetros deparamo-nos com algo assim, algo que a natureza foi esculpindo....ficamos, sem duvida, com imensa vontade de explorar tudo aquilo que este país tem de maravilhoso.
Eu ainda não conheço nada deste país e, provavelmente, para quem já conhece bem Angola, surpreende-se com a minha euforia ao descrever este local. Mas sem dúvida que me marcou pois pela primeira vez me senti realmente livre desde que cheguei a este grande país…

Apreciem as imagens....






Sem comentários:

Enviar um comentário