sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um pequeno paraíso bem perto de Luanda



Olá,

mais um pequeno paraíso que me mostraram, bem perto de Luanda...Praia de Sangano!
Uma praia linda, de águas calmas e quentes, rodeada de falésias...
O convite foi feito por novos amigos...apesar de ainda não nos conhecermos bem, não hesitamos em aceitar. Depois de semanas a trabalhar com eles, é muito bom ter oportunidade de conviver. Eu e o Y. já tinhamos percebido, pela forma simples, carinhosa e despretensiosa com que sempre nos trataram…mais tarde ou mais cedo havia de nascer aqui uma boa amizade.
Logo à chegada, nada como a simpatia dos funcionários do "Pirata" para adivinhar-se um dia muito bem passado.
A praia, para além da paisagem, tem todas as condições e infra-estruturas necessárias. Tem um pequeno aldeamento turístico, onde se podem alugar bungalows a um preço em conta.
O "Pirata" é um restaurante, com um aspecto e ambiente completamente descontraído, com excelente lagosta, um anfitrião extremamente simpático, uma decoração bem ao estilo do local... digamos que se fosse diferente ou mais sofisticado, já não tinha o mesmo "sabor".É importante, que assim que se chegue, se faça a reserva da mesa, senão terão muita pena de não terem oportunidade de provar as iguarias.
Depois de muitos mergulhos, algumas caipirinhas e muitas gargalhadas chega a hora do almoço e à nossa espera estava um fabuloso arroz de lagosta e lagosta ao alho (recomendo os dois....são divinais).
Passamos um dia fabuloso, mas claro que tudo isto só é possível graças à boa companhia...eu e o Y. agradecemos aos nossos novos amigos pela simpatia e pelo dia que nos proporcionaram.

(vejam o aspecto do arroz de lagosta!)




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Mari ,
    Você sabe falar de experiências e sensações que teve de uma maneira muito sublime. Acho bonito, envolvente e cativante!

    Estou em Luanda fazem 10 dias e vou seguir suas dicas!

    Parabéns...

    ResponderEliminar